domingo, 22 de janeiro de 2012

OS MEUS ATRASADOS PARABÉNS PARA UM GRANDE AMIGO






Zóião, saindo no carrinho de supermercado, levado por Jonas, embalados em alguma de nossas divertidas noites.







Era Carnaval, estávamos em Promissão, no interior de São Paulo, eu, o Danilo, conhecido na turma como Zóião, o Jefson, o Jardel e mais uma caravana de amigos.

Lembro que a festa acontecia na cidade vizinha, Lins, numa arena, absurdamente lotada.

E pra lá fomos nós, depois de passar o dia cachaçando no rancho. Conforme a folia foi rolando, enquanto a banda tocava marchinhas e micaretas a mil por hora, cada um foi pra um canto. Horas depois, ficou eu e o meu amigo Zóião, perdidos da turma, bêbados demais para andar e sem conseguir encontrar o carro.

Resultado: dormimos na calçada. Segundo informações de transeuntes que passaram no local, ficamos sabendo que chegamos até a roncar naquele chão duro, totalmente, abduzidos pelo efeito do álcool.

Pouco antes do sol nascer, acordamos e saímos à procura dos companheiros. Nos encontramos. Todos embriagados e cambaleantes. Terminamos a noite numa barraca de hot dog.

Poderia escrever outro episódio para falar do meu amigo, Zóião, pois já vivenciamos muitas cenas, várias presepadas, muitas diversões, infinitas doses, fraternos porres, centenas de aventuras. Esta foi apenas um entre tantos momentos hilárias e malucos.

E foi esse grande amigo, de horas alegres e tristes, que fez aniversário esses dias, e eu, que ando meio desligado como diz aquela música dos Mutantes, acabei esquecendo de dar-lhe os parabéns.

Numas de tentar me redimir, deixo aqui esta simples homenagem.

Zóião e o seu jeito engraçado de contar histórias. Zóião e o seu olhar de menino farrista sobre a vida. O cara que tem o dom da comédia. O lado agitador e animador de viver.

A você, Zóião, estimado camarada, quero dizer que tenho uma imensa alegria em ser seu amigo.

Meus parabéns. O meu forte abraço, sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário